Segundo os números apurados no resultado da pesquisa, vantagem é de 28% em relação ao segundo colocado

A mais recente pesquisa de intenção de votos realizada no município de Boquira pelo IPOP – Instituto de Pesquisas da empresa Conquista Comunicação e Marketing, divulgada nesta sexta-feira (09), avaliou potencialidades políticas que se colocam como pré-candidatos a prefeito para o pleito de 06 de outubro de 2024.

De acordo com a pesquisa que está registrada na justiça eleitoral sob o Nº BA-08830/2024, o pré-candidato Alan França, lidera a corrida pela prefeitura em todos os cenários de intenção de votos. Na questão estimulada, quando são apresentados os nomes, Alan aparece com 59,2%, enquanto o 2º colocado, pré-candidato Patrício Figueiredo, pontua com 31,2% das intenções de voto. Para 1,5% a intenção é de não votar em nenhum dos nomes, 0,9% manifestou desejo de anular o voto e 7,2% não souberam ou preferiram não opinar.

Diante desse cenário, a equipe de estatística do IPOP, traçou estudos científicos sobre a atual realidade em votos válidos, quando são considerados apenas as menções/intenções de votos aos pré-candidatos. Nesse cenário, se a eleição fosse hoje, o pré-candidato Alan França teria 65,4% e Patrício Figueiredo ficaria com 34,6%.

A pesquisa foi realizada por iniciativa própria da empresa IPOP – Pesquisas de Opinião Pública – Conquista Comunicação CNPJ:52.311.160/0001-55, CONRE:8635, com o objetivo de informar a população regional. Foram ouvidos 333 eleitores da sede e área rural do município de Boquira/BA, entre os dias 30 e 31/07, 1º e 02 /08 de 2024, utilizando-se o sistema de amostragem aleatória estratificada com alocação proporcional. O levantamento estatístico possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância. Erro padrão 5%. A Pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o Nº BA-08830/2024.

Sempre fiel ao propósito de colaborar com a informação de forma ética e imparcial, realizando um trabalho científico, dentro das regras e da legislação em vigor, a empresa Conquista Comunicação – IPOP,  sofreu diversos ataques com disseminação de fake news, atribuindo irregularidades a esta pesquisa, que mesmo sendo questionada, obteve da própria autoridade judicial a confirmação de que cumpriu todos os ritos legais e que não existe qualquer  mácula que possa impedir a divulgação desse trabalho.

Por fim, ressaltamos que esta empresa é credenciada junto ao Conselho Regional de Estatística e demais órgãos competentes e sempre prezou pela transparência e ética nos levantamentos estatísticos realizados. Aproveitamos a oportunidade para mais uma vez repudiar ações criminosas que tentam manchar a imagem desta instituição.

Lembrando que todos os levantamentos estatísticos realizados e divulgados pelo IPOP – Conquista Comunicação e Marketing, são registrados junto ao TSE e cumprem todas as exigências que determinam a Lei das eleições e demais resoluções que regulamentam o pleito eleitoral de 2024.

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